Amazonas by Viverde
Visite o Amazonas

English

Español

CONSULTA

Serviço de reserva para cruzeiros fluviais


Os cruzeiros incluem basicamente: A hospedagem em camarote, alimentação (exceto bebidas - No Iberostar Grand Amazon inclui), excursões (caminhada na selva, focagem de jacaré, visita à casa de caboclos e passeios de canoa) e guias; variando a cada rota do cruzeiro, características da embarcação e método de trabalho de cada empresa.

Os pacotes não incluem bilhetes aéreos, hospedagem e passeios em Manaus, traslados, despesas extras, seguro de viagem e bebidas.

Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem.


Expedição fluvial na Amazônia a bordo do M/Y Tucano

Sobre a Amazon Nature Tours
O início de operação com o turismo ecológico na Amazônia brasileira foi em 1988, embora já atuasse desde 1982 com outra atividade. O barco TUCANO entrou em operação em 1997. Os programas são os mais intensivos e profundos entre os oferecidos na região. São centenas de viagens, muitas com personalidades conhecidas, pesquisadores e cientistas. Confira, são viagens fascinantes!

Um programa autêntico e ativo - Expedição de cruzeiro é diferente
Nossas viagens vão além da maioria das viagens turísticas pela Amazônia, visitamos áreas que não são visitadas por outros grupos, vemos coisas que quase ninguém vê. O programa é também ativo, com várias excursões de canoa ou a pé, todos os dias. Toda manhã, há caminhada na floresta, sem dificuldade para os viajantes mais velhos, pois o grupo é dividido em grupos menores, cada qual com seu mateiro e guia privativo.

Grupos pequenos
São aceitos no máximo 18 passageiros no cruzeiro. Com um grupo pequeno, cada passageiro poderá passar mais tempo com o guia, o que pode tornar a viagem uma experiência melhor.

Barco confortável e alta qualidade em serviços
O M/Y TUCANO (Iate/Motor Tucano) é um dos barcos expedicionários mais confortáveis da Amazônia. Todas as cabines têm banheiro privativo e ar-condicionado. A embarcação é elegante, repleta de metais cromados e madeiras altamente polidas. A tripulação é grande, para manter o barco limpo e auxiliar os passageiros sempre que necessário, mas pequena o suficiente para não atrapalhar o viajante enquanto aprecia a viagem.

Guias altamente capacitados
São naturalistas bilíngues habilitados e sua experiência ajuda a desvendar os segredos da magnífica vida selvagem da floresta tropical.


Viagem ao coração da Amazônia
Nossa viagem ao coração da Amazônia é diferente de outros cruzeiros oferecidos na região. É uma expedição de cruzeiro, embrenhando mais na floresta, sendo possível ver animais e plantas que estão escondidos de outros visitantes. Exploramos a floresta mais adentro. A viagem começa em Manaus, Brasil/Amazonas e segue por oito dias a bordo do MOTOR YACHT TUCANO, onde navegamos rio Negro acima, durante o dia e frequentemente à noite. Saídas em busca da vida selvagem existente na maior floresta do mundo. Há pouquíssimos habitantes, assim, plantas e animais continuam abundantes. A viagem no M/Y TUCANO é bem agitada. Junto com guias naturalistas, partiremos para o interior da floresta para explorá-la, e não apenas ir assistindo do barco. Há caminhadas diárias para dentro da floresta e frequentemente exploramos pequenos braços do rio principal em canoas motorizada. Em alguns dias, é possível nadar em praias desertas com água limpa e cristalina, como a água da chuva, brindados com a presença da floresta amazônica até onde a vista alcança. Nas excursões pela floresta, observam-se plantas de todas as formas e tamanhos. Ouvir o canto exótico de pássaros e mamíferos observá-los das trilhas na floresta ou enquanto exploramos as margens dos rios. Ao entardecer, reunião do grupo para discussão sobre o que foi observado e o extraordinário modo como plantas e animais interagem para viver nesta floresta ancestral. Algumas noites, saídas para explorar as margens dos rios com lanternas, para focar animais de hábitos noturnos (como os jacarés). O plano básico de navegação é viajar a Noroeste do rio Negro, mais longe possível, pelo rio chamado Jauaperi, 200 milhas distante de Manaus. Ao longo do caminho, exploraremos pequenos afluentes por onde a floresta se mantém intacta. A jornada nos leva a muitos habitats diferentes da floresta, que permite observar a grande diversidade de vida selvagem. No último dia da viagem o Encontro das Águas, encontro das águas dos rios Amazonas e Negro. A cor clara das águas do rio Amazonas e a cor escura das águas do rio Negro, que não se misturam prontamente, e assim os dois rios caminham lado a lado por milhas. Explorar a beleza e o fabuloso ambiente rico onde estes dois rios se encontram e visitar o Parque Ecológico do Lago Janaury, que repousa à beira do delta e que divide a história destes dois rios.

Odisseia Amazônica
Um cruzeiro amazônico mais compacto, mas igualmente interessante. A rota Odisseia Amazônica visita algumas das áreas mais essenciais para observar a vida selvagem e a cultura da floresta tropical. Nossa viagem concentra-se especialmente às margens do rio Amazonas, onde navegaremos por aéreas de florestas exuberantes, deslizar ao longo de estreitos caminhos adentrando a floresta e explorar pastagens inundadas que se estendem de horizonte a horizonte. Embora seja um cruzeiro compacto, a Odisseia Amazônica é capaz de trazer a experiência dos variados ambientes da Amazônia, repleta de vida.

A maior parte do nosso cruzeiro terá lugar às margens do rio Amazonas, mas começamos com uma tarde na floresta inundada por águas de cor preta do rio Negro. Esta floresta, baixa e densa, é chamada de Igapó. Iremos excursionar em canoas observando a fantástica diversidade de flora e fauna. À noite, o M/Y TUCANO viajará a jusante todo o caminho até a confluência do rio Negro e o maior rio da terra: o rio Amazonas.

Nos próximos dias, teremos até quatro excursões por dia todos os dias. Logo cedo, navegaremos por correntes tranquilas num ecossistema chamado Várzea. A floresta é profundamente sombreada por árvores gigantes que são drapejadas de trepadeiras e orquídeas. O silêncio é quebrado apenas pelo ruído das folhas, do Macaco de Cheiro se alimentando ou o grito ocasional do pássaro Capitão do Mato. Algumas noites, iremos a busca de criaturas noturnas na escuridão pontuada de estrelas.

Nossas viagens levam-nos também a vastas planícies, lar de muitas espécies espetaculares da vida selvagem Amazônica. Nas tardes preguiçosas, podemos pescar a mais famosa das espécies da Amazônia, a Piranha, algumas das quais veremos novamente em um prato de aperitivo. Durante nossa viagem, serão observadas mudanças de curso do poderoso rio Amazonas. A maioria dos viajantes é surpreendida durante a navegação com a grandiosidade deste majestoso que drena um continente.

Sobre a Odisseia Amazônica focamos não só sobre a floresta tropical, mas também sobre a cultura dos povos que vivem nesta imensidão selvagem. Nós visitamos aldeias de pescadores atreladas às margens dos rios, onde a vida tradicional ainda é guiada pelo ritmo da ascensão e descida das águas. Visitamos também as comunidades de famílias que cultivam e produzem quase tudo do que necessitam. Para muitos viajantes estas visitas com colonos locais, cujas vidas são tão dramaticamente diferentes da nossa, são algumas das experiências mais memoráveis do cruzeiro. Outra visita fascinante é uma parada em vilas com um comércio movimentado pelo transito do rio. Aqui um comércio vibrante através do rio continua por séculos. A última noite do cruzeiro será na costa ao longo de um dos maiores portos do mundo, o Porto de Manaus. No nosso jantar de despedida, teremos a oportunidade de refletir sobre nossa extraordinária experiência e oferecer um brinde a um dos lugares mais notáveis na terra.

Selecione as opções abaixo para maiores informações:


Viagem ao Coração da Amazônia - Saídas aos Sábados (7 dias e 6 noites)

1º dia Nesta manhã (encontro com o guia às 07:00h no lobby do hotel Tropical Ecoresort), todos os passageiros embarcarão no M/Y TUCANO que partirá Rio Negro acima. Pela manhã, o cruzeiro passará pelo Arquipélago de Anavilhanas, o maior grupo de ilhas fluviais do mundo. Do deck superior, podemos observar o emaranhado de vegetação na beira do rio. Lá pelo meio da tarde, o barco deixa a civilização e entra numa região selvagem. As duas margens do rio cobertas de mata densa. Embora não possamos prever o que nos aguarda, temos grandes chances de ver botos cinza e cor-de-rosa e grande variedade de pássaros exóticos. Com certeza, seremos brindados pela vista magnífica da floresta e suas árvores espetaculares. No final da tarde, sairemos em canoas em busca da vida selvagem. Com a possibilidade de nadar em uma das águas mais límpidas e refrescantes da terra. (LD)
2º dia Logo pela manhã, sairemos em excursão para explorar a floresta ao longo da margem dos rios. Talvez ouçamos o canto do macaco Guariba ou a serenata matinal dos pássaros Tucanos. Após o café da manhã, expedição para caminhada na floresta para uma inicialização à Ecologia Amazônica. Por volta do meio dia, voltaremos para almoço, enquanto navegamos seguindo o itinerário, talvez com pausa para nadar. Ao cair da tarde, nova excursão para explorar a floresta e ouvir o coro durante o pôr do sol de pássaros e anfíbios. (BLD)
3º dia Nesta manhã, haverá caminhada matutina pela floresta. Manteremos os olhos abertos à procura dos macacos, frequentes nestas excursões. Voltaremos ao barco para o café da manhã seguido de trilha na floresta ou excursões em canoas. M/Y TUCANO navegará durante o meio do dia e pararemos à tarde para excursão vespertina. À noite, o barco navegará um pouco mais enquanto nos maravilhamos com um céu estrelado (se o clima permitir, é claro). (BLD)
4º dia Após duas excursões matinais, o M/Y TUCANO navegará ao longo de floresta densa observando as margens em busca de vida selvagem. É possível parar para visitar uma casa de nativos construída em plena floresta. No início da tarde, estaremos próximos ao extraordinário rio Jauaperi. Onde veremos um tipo de floresta denominada Várzea. Exploraremos as margens à procura de espécies típicas deste ecossistema. Se o tempo permitir, faremos uma excursão noturna para observarmos a fauna. (BLD)
5º dia Hoje partiremos do rio Jauaperi descendo em direção ao rio Negro, explorando novas formas de habitats da floresta. Durante o dia, continuaremos a explorar em barcos e caminhadas pela floresta e, à noite, continuaremos nossa busca pela fauna noturna. À noite navegaremos em direção ao Encontro das Águas. (BLD)
6º dia Nesta manhã, exploraremos o Parque Ecológico Janauary onde as águas marrons e densas do rio Amazonas fluem rapidamente através da floresta. Esta área é muito boa para a observação de vida selvagem. Por volta do meio dia, navegaremos para o Encontro das Águas, uma linha definida e longa, com vários quilômetros entre os rios Negro e Amazonas, dois dos maiores rios do mundo que se juntam em um redemoinho turbulento. Aqui as águas escuras do Negro correm lado a lado com as águas opacas do Amazonas. À tarde, mais uma expedição pelos caminhos ocultos das águas em busca de criaturas exóticas e belas. À noite, teremos jantar de despedida e preparação para o desembarque pela manhã. (BLD)
7º dia De manhã, depois de farto café da manhã (por volta das 07:00h no porto do hotel Tropical), todos os passageiros desembarcarão do M/Y TUCANO. (B)

Odisseia Amazônica - Saídas às Segundas (5 dias e 4 noites)

1º dia À tarde (16:00h) embarcaremos no MOTOR YACHT TUCANO em Manaus, Brasil. Partiremos rio Negro acima. Já com o barco em movimento teremos nossa primeira palestra sobre o Meio Ambiente Amazônico. À tarde, entraremos num dos maiores sistemas de ilhas fluviais do mundo, o Arquipélago de Anavilhanas. O barco ira desvendar ao longo de um emaranhado de canais, a floresta tropical de vegetação brilhante de ambos os lados. Se o tempo permitir, iremos para uma excursão a densa e retorcida floresta inundada conhecida como o Igapó. Ao longo da margem do rio podemos ver alguns macacos-de-cheiro e ouvir a voz rouca e assustadora do macaco Guariba ecoando através da floresta. A Amazônia tem a maior coleção de aves do mundo e temos certeza de ver algumas destas joias coloridas empoleiradas no topo das árvores. Voltamos para o M/Y TUCANO para aperitivos no deck superior e um brinde para o pôr do sol tropical. Após o jantar daremos início à busca de criaturas noturnas, como o jacaré. Podemos também ver uma das grandes aves noturnas, o Urutau, com seus olhos abaulados e boca grande adaptado para engolir Mariposas. (D)
2º dia Logo ao amanhecer nesta manhã, exploraremos o Arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo e áreas de floresta tropical alta e densa. Aqui veremos o misterioso ecossistema chamado Igapó, águas negras inundando a floresta e a densa floresta crescendo dentro d'água. Já na metade da manhã, voltaremos para o café da manhã. Pausa para um descanso e, se o tempo permitir, devemos sair para caminhar na floresta alta de Terra Firme. Boas chances de vermos marcas, se não os próprios animais, de alguns mamíferos da Amazônia. Por volta do meio dia, retorno ao iate para almoço e uma soneca. À tarde, excursão em lanchas ao longo das margens da floresta densa ouvindo o som dos sapos, macacos e pássaros ao por de sol. Se o tempo permitir, à noite que teremos uma excursão para focagem de jacaré e outras criaturas noturnas. (BLD)
3º dia Esta manhã vamos acordar noutra área remota da floresta, onde iremos explorar em nossos lanchas logo cedo e caminhar na floresta no meio da manhã. Durante o meio do dia o iate vai se aventurar a jusante de uma pequena comunidade na margem leste do Rio Negro. Visitaremos esta comunidade para aprender como tradições ajudam as famílias a sobreviver no interior remoto da mata. Mais tarde, à noite, vamos zarpar e seguir viagem rio abaixo durante toda a noite em direção à Península de Xiborena, que divide dois rios entre os mais célebres do mundo: o rio Negro e o rio Amazonas. (BLD)
4º dia Pela manhã, bem cedo vamos em excursão ao Parque Ecológico Janauary, uma floresta densa inundada pelas águas cor de café com leite do rio Amazonas. Vamos explorar um labirinto de pequenos canais cobertos de árvores gigantescas, ornadas por trepadeiras e orquídeas. Atento ouvir as vibrações de criaturas na mata, de olhos abertos para macacos, preguiças três dedos e ocasionalmente o tamanduá. Já de manhã, voltamos para o M/Y TUCANO para o almoço e um tempo para relaxar. Após o almoço navegamos para o "Encontro das Águas", milhas correndo até a união de dois dos maiores rios do mundo, o rio Negro e o rio Amazonas. As águas escuras e claras lado a lado por vários quilômetros sem se misturar. Muitas vezes, botos cor-de-rosa ou cinzas saltam e brincam ao longo desta linha gritante de contrastes correntes. Vamos então começar a navegar pelo rio Amazonas até ao fim da tarde. Nos mapas brasileiros esta parte do rio é conhecida como rio Solimões, mas é o mesmo rio grande, turbulento, poderoso que conhecemos como rio Amazonas. Neste momento em seu curso, verdadeiramente o rio mais magnífico do planeta carrega 20% de toda a água fresca e superficial da terra. No final da tarde, outra excursão em lanchas no fascinante habitat chamado Varzea onde poderemos pescar piranhas ou procurar pássaros de colorido brilhante que caçam na imensidão de gramas flutuantes. Ao por de sol, navegaremos vagarosamente Rio Negro acima até o Porto de Manaus sem parar, um dos maiores Portos do Mundo. Mais milhares de milhas longe do mar, Manaus é o maior porto de toda Amazônia. Veremos barcos de todos os tipos e formas imagináveis servindo esta floresta de proporções continentais. À noite, provaremos mais uma vez a Caipirinha e jantar de despedida. (BLD)
5º dia De manhã, depois de farto café da manhã (por volta das 07:00h no porto do hotel Tropical), todos os passageiros desembarcarão do M/Y TUCANO. (B)

Códigos das Refeições: B = Café da Manhã, L = Almoço e D = Jantar

Por favor, observe que as atividades dia a dia são aproximadas. A exata ordem dos dias e características pode ser alterada por causa da navegação ou outras considerações de itinerário.
Grau de Dificuldade: Boa saúde é necessária. Muitos viajantes podem ter uma viagem agradável simplesmente ficando a bordo do M/Y TUCANO e participando das excursões em barco. Participantes das nossas caminhadas devem estar aptos a caminhar por duas horas em cada excursão. Há várias excursões diárias fora do barco. O barco tem ar-condicionado durante o meio do dia e a noite.



Saídas 2016

MêsSet.Out.Nov.Dez.
7D/6N10->16
24->30
22->285->11
19->25
10->16
24->30
5D/4N19->233->7, 17->21, 31->414->1819->23

Saídas 2017

Mês Jan.Fev.MarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgo.Set.Out.Nov.Dez.
7D/6N7->13
21->27
4->10
18->24
11->17
25->31
8->14
22->28
-3->9
17->23
1->7
15->21
30->4
12->18
26->1
9->15
23->29
7->13
21->27
11->17
25->1
9->15
23->29
5D/4N 16->20
30->3
13->176->10
20->24
3->71->5
29->2
12->16
26->30
10->14
24->28
7->11
21->25
18->222->6
16->20
6->10
20->24
-

Pacotes & Tarifas (POR PESSOA) - Validade Dezembro/2017

CabinesViagem ao Coração da AmazôniaOdisseia Amazônica
Amarelas, Verdes e Azuis(7d/6n)(5d/4n)
(Am) 3, 4, 5, 6 & 0US$ 4,240.00US$ 2,370.00
(V) 2 & 7US$ 3,795.00US$ 1,580.00
(Az) 1 & 8US$ 5,692.50 (Single)US$ 2,370.00 (Single)

7 dias e 6 noites: Viagem ao Coração da Amazônia - Saídas aos Sábados
5 dias e 4 noites: Odisseia Amazônica - Saídas às Segundas
* Amazonas by Viverde oferece uma noite de cortesia no hotel Tropical Ecoresort antes e outra depois do cruzeiro.
Atenção: O check-in do hotel Tropical é as 14:00h e o check-out as 12:00h.

<<< Informações Adicionais >>>

Preços Incluem: Tarifa é por pessoa em cabine dupla (Exceto a tarifa Azul q é individual). Inclui acomodação, excursões e refeições como indicado no itinerário. Garrafas de água são servidas gratuitamente. Valores e itinerários estão sujeitos à alteração sem qualquer aviso.
Preços não Incluem: Qualquer tarifa aérea, gorjetas (Recomendamos US$ 50.00 para a tripulação e US$ 50.00 para os guias, envelopes serão fornecidos e devem ser entregues ao Comandante da embarcação), seguro de viagem, tarifa de vistos ou itens de natureza pessoal ou qualquer outra despesa não mencionada acima.
Passageiros Individuais: Não há cobrança de taxa adicional para passageiro individual, caso o passageiro não se importe em dividir a cabine com outro passageiro do mesmo sexo. Passageiros podem requerer cabines individuais, com o adicional de cabine individual de 50% do valor das tarifas nas cabines 1, 2, 7 e 8. Acomodações individuais no cruzeiro podem não ter disponibilidade. As cabines individuais no barco não são tão grandes como às cabines duplas.
Cabines Triplas: Algumas cabines podem acomodar três ou quatro pessoas. Isto é muito útil para famílias. Nas cabines "3" e "4" uma terceira cama estreita pode ser colocada entre as camas de solteiro. Na Cabine "0" há uma cama queen size e uma cama de solteiro. Para acomodação tripla ou quádrupla, os passageiros pagarão o preço referente às cabines 1, 2, 7 e 8.
Descontos para Crianças: Crianças de 12 anos e menores até a data da viagem que dividam a cabine com um adulto têm direito a desconto de 50% da tarifa do cruzeiro, sujeito a disponibilidade de cabine.


Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem Volta para cruzeiros Topo

Index | Hotéis | Hotéis de Selva | Cruzeiros | Info & Reservas | English Version | Versión en Español
Todos os direitos reservados para Amazonas by Viverde, 1996/2016