Amazonas by Viverde
Visite o Amazonas

CONSULTA
English / Español

Serviço de reserva para hotéis de selva


Os pacotes nos hotéis de selva incluem basicamente: transporte (Manaus-Lodge-Manaus, exceto Mamirauá, que tem saída de Tefé), alimentação (exceto bebidas), excursões guiadas nos idiomas inglês/português (caminhada na selva, focagem noturna, pescaria, visita à casa de caboclos e passeios de canoa); variando de local, características de hospedagem e método de trabalho em cada hotel de selva.

Os pacotes não incluem bilhetes aéreos, hospedagem e passeios em Manaus, despesas extras, seguro de viagem e bebidas.

Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem.


Mamirauá - Uacari Lodge
Fotos by
JP Borges Pedro, Brandi Jo Petronio, Pedro Nassar, Eduardo Coelho e Marcelo Santana.

Pacotes Especiais. Clique aqui para conhecê-los! >>>>

Observação
de Onças
Jaguar Expedition
Observação
de Pássaros
Bird watching
Safári
Fotográfico
Photo Journey

Photos by Peter Schoen.Mamirauá

Ecoturismo

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) foi criada em 1990 como Estação Ecológica pelo Governo do Estado do Amazonas. Em 1996, coincidindo com a conclusão do Plano de Manejo da reserva, ela foi transformada na categoria, então inédita, Reserva de Desenvolvimento Sustentável, também pelo Governo Estadual. Seu objetivo é proteger as várzeas da confluência dos rios Solimões e Japurá, no coração do Estado do Amazonas, próximo a cidade de Tefé.

Photos by Peter Schoen. As várzeas são florestas alagadas por rios ricos em sedimentos e nutrientes,  que podem permanecer totalmente alagadas por mais de 4 meses todos os anos. Os rios de cor barrenta transportam enorme carga de sedimento que se deposita a cada ano nos solos inundáveis, tornando as várzeas muito produtivas e relativamente férteis, se comparadas a outras terras da Amazônia. Com uma área total de 1.124.000 hectares (correspondendo a quase metade do Estado de Sergipe), até 80 km de floresta da reserva são completamente alagadas entre aqueles dois importantes rios amazônicos.

A cada ano, as águas sobem cerca de 12 metros. Por causa desse desnível das águas, os animais e plantas de Mamirauá tiveram que se adaptar para sobreviver nas condições extremas desse ambiente. Muitas árvores ficam com as copas inteiramente submersas. Por isso, os animais da várzea são arborícolas ou bons nadadores. Durante as cheias, os peixes invadem o interior da floresta e fazem o papel de dispersores de sementes, o que em outras matas é feito pelas cutias, pacas e outros mamíferos terrestres - ausentes em Mamirauá - , além de algumas aves. A inundação transforma a vida de toda a região. Muitos animais dependem dos frutos e sementes produzidos pelas árvores durante as cheias. Alguns, como o peixe tambaqui "Colossoma macroponum", alimentam-se dos frutos que caem na água. Já foram catalogadas na reserva mais de 300 espécies de peixes, incluindo as ornamentais, como o acará-disco "Synphysodon aequifasciatus".

Photos by Peter Schoen. Em Mamirauá vivem também cerca de 400 espécies de aves e pelo menos 45 espécies de mamíferos. Um dos mais estranhos é o uacari-branco "Cacajao calvus", um macaco de 4 quilos, que se alimenta quase exclusivamente de sementes de frutos imaturos. Os uacaris vivem em bandos de até 50 indivíduos e andam muitos quilômetros por dia, à procura de seus alimentos preferidos. Também endêmico em Mamirauá é o macaco-de-cheiro "Saimiri vanzolinii". Os lagos abrigam o peixe-boi "Trichechus inunguis" e o boto vermelho "Inia geoffrensis". Algumas das espécies mais importantes de madeiras tropicais ainda se encontram nas áreas protegidas da Reserva Mamirauá. A pesquisa científica é uma das principais atividades na reserva, e várias teses (de mestrado e doutorado) e artigos científicos foram produzidos e publicados sobre Mamirauá. A maior parte deste conhecimento foi essencial para a elaboração do Plano de Manejo da reserva.

As populações locais não foram removidas, e sim envolvidas num processo participativo que objetiva garantir a melhoria do padrão de vida local e sua participação no manejo e proteção da biodiversidade da RDSM. As comunidades locais estão envolvidas nas atividades de pesquisa, extensão e manejo da unidade, ocupando uma posição estratégica nos processos de tomada de decisões. Esta foi uma experiência inédita no Brasil que começa a frutificar em outras unidades de conservação.

Photos by Peter Schoen. Acomodações

A Pousada flutuante Uacari conta com 10 suítes de 25m2. Foram projetadas buscando o mínimo de impacto ambiental com energia solar, ventilação natural e sistema especial de filtragem de dejetos.

Transporte

De Manaus para Tefé - NÃO INCLUÍDO NO PACOTE: Azul Linhas Aéreas
É bom lembrar que oferecemos o transfer para os voos Azul 5088 e 5089.

De Tefé para Mamirauá - INCLUÍDO NO PACOTE:
> Fluvial, aproximadamente 1 hora e meia em canoa motorizada grande e confortável acompanhado por um guia local.

A viagem fluvial (Tefé-Mamirauá-Tefé) já é uma boa excursão pelas paisagens cênicas. Navegando primeiro pelo lago Tefé, onde é possível observar os botos cor de rosa, e o rio Solimões (rio Amazonas), onde é possível observar os botos tucuxis (cinza). Esta parte da viajem é possível somente durante o dia, por razões de segurança.

* Não somos responsáveis pelo voo, atrasos ou cancelamentos. Os bilhetes não estão incluídos na tarifa do pacote da Pousada Uacari, se desejar pode comprar conosco.


Photos by Peter Schoen.Orientações para melhor aproveitamento de sua visita à Reserva

Na bagagem:
- Calça comprida confortável, camisa de mangas compridas, bota de borracha, sapato ou tênis confortável, boné ou chapéu, repelente para insetos, capa de chuva, filtro solar, lanternas para a noite, máquina fotográfica e binóculos.
* Medicamentos pessoais. No caso de ser alérgico, não se esqueça de trazer consigo os remédios utilizados.
** Repelente e capa de chuva são imprescindíveis o ano todo, mas os meses de Janeiro e Fevereiro são característicos pelas chuvas e com maior incidência de mosquitos.
Comportamento na Reserva:
- Não é permitido retirar qualquer espécie de material da reserva (plantas, animais, ovos, etc.)
- Não é permitido jogar lixo (para isso você encontrará lixeiras na casa flutuante).
- O uso de bebidas alcoólicas só é permitido na casa flutuante e não poderá ser utilizado durante os passeios.
Photos by Peter Schoen.- Aconselhamos não tomar banho nos rios, igapós, canos, lagos, etc. (devido a presença de grande quantidade de Piranhas e Jacarés que vivem nas águas da Reserva).
- Para a sua segurança, não é permitido realizar passeios sem acompanhamento dos guias, existem guias especializados para todas as atividades previstas durante a estada na Reserva.
Comportamento nas trilhas:
- Não tocar nos arbustos, árvores, etc..., pois poderá ser surpreendido com a presença de animais tipo: escorpião, formiga de fogo, aranhas venenosas, entre outros animais pequenos, os quais poderão causar acidentes desagradáveis.
- Para que você possa desfrutar das belezas dos animais nas trilhas, é necessário silêncio total, usar roupas de cores discretas e não levar utensílios que produzam barulho.
OBS.: O não cumprimento destas orientações poderá causar acidentes, cuja responsabilidade é exclusiva do visitante.


Programas da Pousada Uacari em Mamirauá

[ 3 noites ] [ 4 noites ] [ 7 noites ]


Photos by Peter Schoen.Photos by Peter Schoen.PACOTE 3 NOITES

Saídas de Tefé Sexta com retorno Segunda
Opções de passeios para os visitantes: Casa da Mata (Custo extra pago diretamente na Pousada), caso esteja disponível.


1.o Dia Pick-up no Aeroporto de Tefé OU Hotel. Transfer de Tefé para a Pousada Uacari. Recepção na pousada, orientações e trilha interpretativa (ou passeio de barco durante a cheia). Jantar. Apresentação sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Programa de Turismo de Base Comunitária e histórico e resultados da Pousada Uacari.
2.o Dia Visita a uma das comunidades da Reserva Mamirauá pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha ou passeio de canoinha pela tarde. Jantar. Apresentação de pesquisadores do Projeto Boto Vermelho ou Projeto Iauaretê (onça pintada).
3.o Dia Trilha ou passeio de canoinha pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Passeio ao Lago Mamirauá, piquenique na canoa e pôr do sol. Avistamento de jacarés na volta, ao cair da noite. Jantar e noite livre.
4.o Dia Passeio de canoinha logo após o café da manhã. Check-out e transfer para Tefé.

Photos by Peter Schoen.Photos by Peter Schoen.

PACOTE 4 NOITES

Saídas de Tefé Segunda com retorno Sexta
Opções de passeios para os visitantes: Casa da Mata (custo extra pago diretamente na Pousada), caso esteja disponível.


1.o Dia Pick-up no Aeroporto de Tefé OU Hotel. Transfer de Tefé para a Pousada Uacari. Recepção na pousada, orientações e trilha interpretativa (ou passeio de barco durante a cheia). Jantar. Apresentação sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Programa de Turismo de Base Comunitária e histórico e resultados da Pousada Uacari.
2.o Dia Visita a uma das comunidades da Reserva Mamirauá pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha ou passeio de canoinha pela tarde. Jantar. Trilha noturna (durante a seca) ou passeio noturno de barco (durante a cheia).
3.o Dia Trilha ou passeio de canoinha pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Passeio ao Lago Mamirauá, piquenique na canoa e pôr do sol. Avistamento de jacarés na volta, ao cair da noite. Jantar e noite livre.
4.o Dia Pesca tradicional de piranhas pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha ou canoinha à tarde. Jantar. Apresentação de pesquisadores do Projeto Boto Vermelho ou Projeto Iauaretê (onça pintada).
5.o Dia Passeio de canoinha logo após o café da manhã. Check-out e transfer para Tefé.

Photos by Peter Schoen.Photos by Peter Schoen. PACOTE 7 NOITES

Saídas de Tefé Segunda ou Sexta
O visitante terá inclusa uma noite na Casa da Mata - Dia a combinar diretamente na Pousada, de acordo com disponibilidade e condições climáticas.


1.o Dia Pick-up no Aeroporto de Tefé OU Hotel. Transfer de Tefé para a Pousada Uacari. Recepção na pousada, orientações e trilha interpretativa (ou passeio de barco durante a cheia). Jantar. Apresentação sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Programa de Turismo de Base Comunitária e histórico e resultados da Pousada Uacari.
2.o Dia Visita a uma das comunidades da Reserva Mamirauá pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha ou passeio de canoinha pela tarde. Jantar. Noite livre.
3.o Dia Trilha ou passeio de canoinha pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Passeio ao Lago Mamirauá, piquenique na canoa e pôr do sol. Avistamento de jacarés na volta, ao cair da noite. Jantar e noite livre.
4.o Dia Pesca tradicional de piranhas pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha ou canoinha à tarde. Jantar. Apresentação de pesquisadores do Projeto Boto Vermelho ou Projeto Iauaretê (onça pintada).
5.o Dia Saída para o encontro entre os Rios Japurá e Solimões às 05:30hs para observar o nascer do sol, em uma área bastante rica em botos e tucuxis. Retorno para café da manhã às 08:00hs. Saída para passeio de barco às 09:00hs. Almoço e descanso até às 15:00hs. Trilha interpretativa ou outra, de acordo com a demanda do visitante. Jantar. Noite livre.
6.o Dia Passeio em outra comunidade da Reserva Mamirauá pela manhã OU trilha, de acordo com a opção do visitante. Almoço e descanso até às 15:00hs. À tarde passeio de barco até o rio Japurá, um ótimo local para avistamento de botos e por do sol. Jantar. Noite livre.
7.o Dia Trilha ou canoinha pela manhã. Almoço e descanso até às 15:00hs. Passeio de barco à tarde. Apresentação de pesquisadores do Projeto Boto Vermelho ou Projeto Iauaretê (onça pintada).
8.o Dia Passeio de canoinha logo após o café da manhã. Check-out e transfer para Tefé.

Photos by Peter Schoen. Photos by Peter Schoen.

Observações:


UACARI LODGE - TARIFAS VALIDO PARA 2016 (EM R$ REAIS POR PESSOA)
Pergunte pelo desconto para reserva antecipada

Baixa Temporada (Jan a Mai + Out a Dez) IndividualDuplo ou TriploQuádruplo
3 Noites (Sexta a Segunda) R$ 1.880,00R$ 1.775,00R$ 1.470,00
4 Noites (Segunda a Sexta) R$ 2.160,00R$ 2.040,00R$ 1.685,00
7 Noites (Saídas Segunda ou Sexta) R$ 3.000,00R$ 2.830,00R$ 2.330,00
Alta Temporada (Jun a Set) IndividualDuplo ou TriploQuádruplo
3 Noites (Sexta a Segunda) R$ 2.010,00R$ 1.900,00R$ 1.570,00
4 Noites (Segunda a Sexta) R$ 2.300,00R$ 2.180,00R$ 1.800,00
7 Noites (Saídas Segunda ou Sexta) R$ 3.160,00R$ 2.990,00R$ 2.460,00

UACARI LODGE - TARIFAS VALIDO PARA 2017 (EM R$ REAIS POR PESSOA)
Pergunte pelo desconto para reserva antecipada

Baixa Temporada (Jan a Mai + Out a Dez) IndividualDuplo ou TriploQuádruplo
3 Noites (Sexta a Segunda) R$ 2.060,00R$ 1.930,00R$ 1.690,00
4 Noites (Segunda a Sexta) R$ 2.440,00R$ 2.280,00R$ 2.010,00
7 Noites (Saídas Segunda ou Sexta) R$ 3.320,00R$ 3.100,00R$ 2.730,00
Alta Temporada (Jun a Set) IndividualDuplo ou TriploQuádruplo
3 Noites (Sexta a Segunda) R$ 2.210,00R$ 2.100,00R$ 1.810,00
4 Noites (Segunda a Sexta) R$ 2.610,00R$ 2.440,00R$ 2.150,00
7 Noites (Saídas Segunda ou Sexta) R$ 3.510,00R$ 3.290,00R$ 2.890,00

Atenção

Por questão de segurança, apenas crianças acima de 12 anos serão aceitas.
Quarto quádruplo (camas de solteiro) somente para grupos fechados.
Cada passageiro poderá levar no máximo 15kg de bagagem.

Pacotes incluindo: Transporte (Tefé-Mamirauá-Tefé), acomodação na Pousada Uacari com pensão completa, bebidas (água, suco, café e chá), excursões conforme o programa e guia.
Não inclui: Passagem aérea, outras bebidas, hospedagem e outras despesas em Tefé, qualquer tipo de seguro e tudo que não estiver descrito como incluído.


Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem. Volta para os Hotéis de selva Topo

Index | Hotéis | Hotéis de Selva | Cruzeiros | Info & Reservas | English Version | Versión en Español
Todos os direitos reservados para Amazonas by Viverde, 1996/2016