Amazonas by Viverde
Visite o Amazonas

English

Español

CONSULTA

>Bem vindo, essa é a nossa História e Campanhas


Foto da Família Viverde Turismo (viver+verde) surgiu da paixão de um casal de brasileiros pela Amazônia - a floresta, o clima, o povo, da vontade de explorar, de viver uma aventura e de passar a sensação de liberdade e prazer a outras pessoas. Então, em 1993 quando algumas empresas no Distrito Industrial de Manaus resolveram mudar-se para outros cantos do mundo, nós decidimos abandonar nosso emprego seguro em outro canto do mundo e disputar um lugar em Manaus. Acreditávamos, e ainda acreditamos, que a solução para o desenvolvimento do Amazonas não está apenas no Distrito Industrial, que depende muito de incentivos e da política, mas sim da exploração de maneira racional da Floresta - Pesquisa, Agricultura, Piscicultura e principalmente o Turismo. A falta de capital fez com que o projeto da Agência ficasse esquecido no papel até 08 de abril de 1996, quando iniciamos nosso trabalho - Algo como realizar um ideal - Viver + de + Turismo. Além do mais, a família cresceu e hoje o casal tem dois filhos amazonenses e preocupados com seu futuro estabeleceram uma nova filosofia de vida, que prega a preservação do meio ambiente.

Campanhas
Preservação Ambiental

- Através da educação do povo das cidades Amazonenses, Turistas e Parceiros; Campanhas Ecológicas de Preservação e Recuperação; Material Publicitário educativo e incentivo à reciclagem.

Divulgação do Amazonas

- Mostrando ao Brasil e ao mundo que o Amazonas não deve ser somente uma reportagem de jornal/TV ou um capítulo no livro de geografia, ele é maravilhoso e palpável. É possível conhecê-lo, da maneira que se desejar: seja com segurança e conforto ou numa aventura.

Apoio ao Caboclo

- Ajudando o Caboclo nas suas dificuldades, com a intenção de facilitar sua vida na floresta, tendo sempre em mente que "a floresta é a sua casa e ninguém tem o direito de destruí-la, nem ele".

Conhecer para preservar

- Não consuma carne de "Peixe-boi" (Trichecus inunguis), sua caça está proibida oficialmente desde 1971, e seu número vem diminuindo assustadoramente a cada ano.

- Animais Silvestres "Quem ama não compra".

Não interfira no meio ambiente

* Acondicione lixo em sacos e deposite em local apropriado.
* Não toque nas flores, elas são importantes para a perpetuação das espécies.
* Não quebre galhos ou desperdice frutos, pois eles alimentam a fauna da região.
* Não capture nem alimente os animais silvestres, eles possuem uma dieta alimentar natural, a interferência pode causar danos à saúde do animal. Sua captura e aprisionamento é crime.
* Não leve aparelho de som, você não vai precisar deles, o encanto do silêncio e o som da natureza são mais que suficientes para relaxar e esquecer o estresse da vida urbana.


Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem

Topo

Index | Hotéis | Hotéis de Selva | Cruzeiros | Info & Reservas | English Version | Versión en Español
Todos os direitos reservados para Amazonas by Viverde, 1996/2016